Visto de residência: aposentados podem morar no exterior?

Visto de residência

Solicitar um visto de residência é algo mais comum entre os aposentados do que se pode imaginar. Quando as preocupações corriqueiras da vida dão lugar à aposentadoria, quem possui condições acaba colocando o sonho de morar fora do Brasil em prática.

E você sabia que existem países que recebem muito bem os aposentados que pedem visto de residência?

Claro que existe uma série de quesitos que muda de país para país. Mas se o aposentado preencher a documentação corretamente, as chances de ser aceito em um novo país como morador são bem grandes!

De maneira geral, o interessado precisa comprovar que possui um imóvel no destino ou que tem condições de se manter no local por pelo menos um ano.

Visto de residência para aposentado: quais os melhores destinos?

Mudar de país é um assunto que sempre gera dúvidas, afinal de contas é um lugar novo e, geralmente, com cultura diferente da nossa.

Se você pensa em viver fora do Brasil quando a aposentadoria chegar, a revista International Living publica o Annual Global Retirement Index, uma espécie de manual global que indica os melhores destinos para os aposentados viverem pelo mundo.

Para montar o ranking, a publicação avaliou 13 quesitos: investimentos (valor de imóvel e facilidade de compra), aluguel, benefícios para aposentados, visto de residência, custo de vida no país, chances de adaptação, serviços e entretenimento, assistência médica, estilo de vida, desenvolvimento, clima, governança e oportunidade de negócios.

Confira o TOP 10 DE 2019:

Espero que essas informações tenham sido interessantes para você. Agora é se planejar, solicitar o visto de residência, fazer as malas e descansar!

Se quiser ficar por dentro das informações sobre aposentadoria e INSS, acompanhe o nosso blog! Clique aqui para ler outros artigos.